Lula reforça laços com Trump durante lançamento do Novo PAC Saúde
O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira, 6, que possui uma “amizade verdadeira” com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump. A declaração foi feita durante o lançamento do programa Novo PAC Saúde em Feira de Santana (BA), um projeto federal dedicado ao fortalecimento do SUS.
Origem da amizade
A explicação para essa relação amistosa veio de Lula, que destacou o respeito mútuo como ponto chave. “Ele sempre diz que houve química, foi amor à primeira vista. Você sabe por quê? Porque ninguém respeita quem não se respeita”, afirmou o presidente.
Primeiro encontro marcante
A história remonta ao primeiro encontro entre os dois líderes em setembro do ano passado, durante o Fórum Empresarial dos BRICS. Na ocasião, Trump mencionou que, mesmo em apenas 20 segundos de conversa, sentiu uma boa conexão. “Ele parecia uma pessoa muito legal, na verdade, ele gostava de mim e eu gostava dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto”, disse o norte-americano.
Futuro encontro em vista
Lula confirmou seus planos para uma nova reunião direta com Trump na primeira semana de março. “Estou agendando um encontro cara a cara para discutir questões bilaterais”, anunciou o presidente em uma entrevista na quinta-feira (5).
Imagem: ABr
Impacto nas redes sociais
O discurso foi compartilhado no canal oficial do governo no YouTube e também teve repercussão no Instagram. A notícia ganhou destaque em portais de política e nas redes sociais, gerando debates sobre diplomacia e cooperação internacional.
Leia a reportagem completa no Conexão Política.




