
Ao todo, 22 produtoras foram fiscalizadas pelo órgão. Quatro delas foram fechadas por inadequações nas instalações e sete foram autuadas por infrações no processo de produção. Mais de 57 mil litros de bebidas foram apreendidos.
Produtoras de bebidas e vinhos de Jundiaí (SP) e Campo Limpo Paulista (SP) foram alvos de uma fiscalização do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na última semana.
A ação, que busca garantir a qualidade dos produtos fabricados nestes locais, faz parte de uma força-tarefa também realizada em outras 13 cidades paulistas, incluindo a capital.
Ao todo, 22 produtoras foram fiscalizadas pelo órgão. De acordo com o Ministério, quatro delas foram fechadas por inadequações nas instalações e sete foram autuadas por infrações no processo de produção. O órgão não divulgou de quais cidades são as fabricantes.
Durante a ação, foram apreendidos 57.056 litros de bebidas, como sucos, cachaças, vinhos e cervejas, e 280 kg de polpas de frutas. Também foram coletados 131.290 litros de aguardentes de cana, sucos, vinagres de frutas, vinhos e cervejas e 21.955 kg de polpas de frutas.
Todo o material foi encaminhado para análise nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA) do Mapa.