
A polícia de São Paulo está realizando nesta quinta-feira (20) uma operação contra uma organização criminosa suspeita de usar dinheiro do tráfico de drogas para financiar bailes funk em comunidades da Zona Norte da cidade.
Mais de 320 policiais civis e militares estão envolvidos na operação, cumprindo 52 mandados judiciais de busca e apreensão em imóveis da região Norte da capital paulista. Todo o material apreendido será levado para delegacias locais.
A investigação da Polícia Civil aponta para crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo as informações obtidas, o grupo utilizava os lucros do tráfico de drogas para promover bailes funk. O caso está sendo apurado pelo 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado.
Os alvos da “Operação Impacto Norte” incluem adegas de bebidas e bares, onde os criminosos supostamente facilitavam o tráfico durante os eventos. Além disso, há suspeitas de venda ilegal de álcool para menores de idade, e registros de roubos e furtos de veículos na área.